top of page

SEU NEGÓCIO NECESSITA DE PROCEDIMENTOS JURÍDICOS

SEU NEGÓCIO NECESSITA DE PROCEDIMENTOS JURÍDICOS VOLTADOS PARA A RELAÇÃO DE CONSUMO SE DESENVOLVER DE FORMA SEGURA PARA SUA EMPRESA, SEUS CONSUMIDORES E TERCEIROS


Nas relações de consumo, cada dia mais complexas, ainda vemos fornecedores respondendo por falhas na prestação de serviços ou de seus produtos, sobremaneira, por simplificar a contratação a ponto de deixar de checar pontos importantes.


A contratação de um serviço ou venda de um produto deve vir cercada de alguns cuidados pelo fornecedor para se evitar o desgaste com o consumidor ou até mesmo a responsabilização por problemas acontecidos na relação consumerista.


Ao simplificar a contratação de seus serviços ou venda de seus produtos, como exemplo, citamos a venda por telefone sem a checagem de documentos, o fornecedor pode atingir terceiros, assumindo, assim, o risco de gerar um passivo para seu negócio.


Um advogado especialista na área pode ajudar o fornecedor a evitar tais aborrecimentos e, principalmente, prevenir prejuízos advindos de problemas na relação com seu cliente, PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE INFORMAÇÃO NECESSÁRIA AO CONSUMIDOR.


Esse profissional especializado pode ajudar na elaboração de procedimentos para que a oferta do produto ou serviço, seguida da sua contratação sejam feitos em um ambiente seguro tanto para a empresa quanto para o consumidor.


Ao se elaborar procedimentos para a oferta do produto ou serviço e para o momento da contratação, a empresa fornecedora trará para seu negócio credibilidade, segurança e, principalmente, evitará prejuízos desnecessários.


Assim, o sucesso de um negócio passa primeiramente pela organização de procedimentos jurídicos voltados a fazer a relação de consumo se desenvolver de forma segura para a empresa, seus consumidores e terceiros.


Portanto, no mundo dinâmico que vivemos, com as relações de consumo exigindo celeridade na sua efetivação, o fornecedor de produtos e serviços deve estar atento aos detalhes do negócio, principalmente no momento da oferta e da contratação, sempre acompanhado do olhar crítico de um advogado especialista na área do direito do consumidor.


Por Alessandro dos Santos Rojas, advogado, sócio fundador de Dias & Rojas Advocacia, escritório especializado em assessoria jurídica para empresas.


Tem alguma dúvida ou quer saber mais? Mande um e-mail ou agende um horário com a gente: contato@diaserojas.com / (16) 4141 3015




0 visualização0 comentário
bottom of page