VOCÊ SABIA QUE SEU NEGÓCIO NECESSITA DE PROCEDIMENTOS JURÍDICOS?

Recentemente, um consumidor foi condenado por litigância de má-fé por mentir sobre relação jurídica com uma empresa de telefonia.


No caso mencionado, o consumidor alegou que desconhecia relação negocial com a empresa de telefonia sendo, portanto, indevida a negativação de seu nome por inadimplência.


Acontece que essa empresa de telefonia está bem assessorada por um corpo jurídico que propôs a criação de procedimento jurídicos para evitar prejuízos decorrente de má-fé de seus clientes.


Com sua empresa não é diferente!!!!! Seu negócio deve ter procedimentos jurídicos capazes de sanar erros que levam a prejuízos como poderiam ter ocorrido com aquela empresa de telefonia.


Com esse cuidado, sua empresa poderá, por exemplo, no momento da contratação, atender as disposições do Código de Defesa do Consumidor, no sentido de informar adequadamente a seu cliente todos os aspectos do seu produto ou serviço, documentando tal informação para, no futuro, se necessário, utilizar e evitar passivos que atingem seu fluxo de caixa.


Um advogado especialista na área do Direito do Consumidor pode ajudar sua empresa a criar os procedimentos jurídicos necessários ao seu negócio, trazendo ganhos reais e evitando lesões ao seu patrimônio.


Com esse caso ilustrativo, verifica-se que empresas de sucesso possuem uma assessoria jurídica de apoio, principalmente, para criação e acompanhamento de procedimentos jurídicos.


Igualmente, sua empresa necessita de procedimentos jurídicos, seja ela pequena, média ou grande, em decorrência da complexidade das relações de consumo presenciadas na atualidade.



3 visualizações

Galeria de fotos

Entre em contato

 

             Rua José Bianchi nº 555, sala 1211, Edifício New Office 

             Nova Ribeirânia, CEP 14096-730, Ribeirão Preto – SP

 

              (16) 4141 3015

 

               (16) 99178 6004

               (16) 98137 0373

               

                contato@diaserojas.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Encontre-nos

Direitos reservados a Dias e Rojas Advocacia