top of page

Pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho improcedente????

Sabe o que acontece se o empregado se afastar do serviço antes da ação de rescisão indireta do contrato de trabalho, ou ao longo de seu desenrolar, e não consiga sentença favorável?


Nas palavras de Maurício Godinho Delgado: “Não se tratando de trabalhador que tenha estabilidade ou garantia de emprego, a cessação da prestação de serviços coloca ponto final ao contrato entre as partes, cabendo ao judiciário decidir, somente, se o término se deu por culpa empresarial ou por resilição do contrato em face de iniciativa do empregado (pedido de demissão)”.


Assim, caso o empregado entre com pedido judicial de rescisão indireta do contrato de trabalho por culpa do empregador alegando que esse cometeu falta grave na vigência do vínculo laboral e não consiga uma decisão favorável, a extinção do vínculo laboral prevalece, mas por simples pedido de demissão do empregado.


Quer saber mais ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail ou agende um horário com a gente: e-mail: contato@diaserojas.com – Telefone e Whatsapp:(16) 4141 3015




 
 
 

Comments


Galeria de fotos

Faça parte de nossa lista de e-mail.

Nunca perca uma atualização. Receba notícias e novidades em seu e-mail.

Entre em contato

 

             Rua José Bianchi nº 555, sala 1211, Edifício New Office 

             Nova Ribeirânia, CEP 14096-730, Ribeirão Preto – SP

 

              

 

               (16) 99178 6004

               (16) 98137 0373

               

                contato@diaserojas.com

Encontre-nos

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Direitos reservados a Dias e Rojas Advocacia

bottom of page