Pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho improcedente????

Sabe o que acontece se o empregado se afastar do serviço antes da ação de rescisão indireta do contrato de trabalho, ou ao longo de seu desenrolar, e não consiga sentença favorável?


Nas palavras de Maurício Godinho Delgado: “Não se tratando de trabalhador que tenha estabilidade ou garantia de emprego, a cessação da prestação de serviços coloca ponto final ao contrato entre as partes, cabendo ao judiciário decidir, somente, se o término se deu por culpa empresarial ou por resilição do contrato em face de iniciativa do empregado (pedido de demissão)”.


Assim, caso o empregado entre com pedido judicial de rescisão indireta do contrato de trabalho por culpa do empregador alegando que esse cometeu falta grave na vigência do vínculo laboral e não consiga uma decisão favorável, a extinção do vínculo laboral prevalece, mas por simples pedido de demissão do empregado.


Quer saber mais ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail ou agende um horário com a gente: e-mail: contato@diaserojas.com – Telefone e Whatsapp:(16) 4141 3015


#rescisaoindireta #culpadoempregador #rescisãodocontratodetrabalho #contratodetrabalho #justacausa #justacausadoempregador #improcedencia #advocaciaempresarial #advogadoempresarial #advocaciatrabalhista #advogadotrabalhista #ribeiraopreto #ribeirao #empregado #empregador #patrao #direitotrabalhista #direitodotrabalho #trabalhista #empresa #reclamacaotrabalhista #acaotrabalhista



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo