Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, sabe o que é?

O Governo Federal editou a Medida Provisória 905 que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, modalidade de contratação destinada à criação de novos postos de trabalho para as pessoas entre dezoito e vinte e nove anos de idade, para fins de registro do primeiro emprego em Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Entre as principais novidades está:


A contratação de trabalhadores na modalidade Contrato de Trabalho Verde e Amarelo será realizada exclusivamente para novos postos de trabalho.


Os direitos previstos na Constituição são garantidos aos trabalhadores contratados na modalidade Contrato de Trabalho Verde e Amarelo.


O Contrato de Trabalho Verde e Amarelo será celebrado por prazo determinado, por até vinte e quatro meses, a critério do empregador.


O Contrato de Trabalho Verde e Amarelo poderá ser utilizado para qualquer tipo de atividade, transitória ou permanente, e para substituição transitória de pessoal permanente.


Ao final de cada mês, ou de outro período de trabalho, caso acordado entre as partes, desde que inferior a um mês, o empregado receberá o pagamento imediato das seguintes parcelas: I - remuneração; II - décimo terceiro salário proporcional; e III - férias proporcionais com acréscimo de um terço.


A indenização sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS poderá ser paga, por acordo entre empregado e empregador, de forma antecipada, mensalmente, ou em outro período de trabalho acordado entre as partes, desde que inferior a um mês, juntamente com as parcelas acima referidas.


A indenização sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS será paga sempre por metade, sendo o seu pagamento irrevogável, independentemente do motivo de demissão do empregado, mesmo que por justa causa.


Quer saber mais ou tem alguma dúvida? Mande um e-mail ou agende um horário com a gente:

contato@diaserojas.com - (16) 4141 3015


#contratodetrabalhoverdeeamarelo #empregoverdeeamarelo #contratoporprazodeterminado #advocaciaempresarial #advogadoempresarial

#advocaciatrabalhista #advogadotrabalhista #ribeiraopreto #ribeirao #empregado #empregador #patrao #direitotrabalhista #direitodotrabalho #trabalhista #empresa #reclamacaotrabalhista #acaotrabalhista

2 visualizações

Galeria de fotos

Entre em contato

 

             Rua José Bianchi nº 555, sala 1211, Edifício New Office 

             Nova Ribeirânia, CEP 14096-730, Ribeirão Preto – SP

 

              (16) 4141 3015

 

               (16) 99178 6004

               (16) 98137 0373

               

                contato@diaserojas.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Encontre-nos

Direitos reservados a Dias e Rojas Advocacia