Black Fraude?

O Código de Defesa do Consumidor foi criado para que as relações de consumo se desenvolvam em harmonia, sem contratempos e, havendo imprevistos, o problema seja resolvido da melhor forma possível.


Contudo, nos últimos anos, vemos um fenômeno em época da chamada Black Fridays, onde alguns fornecedores contrariam as disposições do referido Código, trazendo ofertas de produtos e serviços como se essas estivessem em consonância com o espírito dessa promoção de final de ano.


Entretanto, essas ofertas, claramente, em desacordo com a verdadeira intenção da Black Fridays que é trazer descontos consideráveis para os consumidores, infringem a legislação de regência.


Fazendo dessa forma, os fornecedores de produtos ou serviços estão jogando contra a boa imagem de sua empresa, contrariando o Código de Defesa do Consumidor e trazendo riscos de serem multados pelos órgãos de proteção ao consumidor, gerando, assim, mais prejuízos do que benefícios para seu negócio.


Os consumidores, no entanto, devem preparar uma lista com os produtos desejados, estar atentos aos preços praticados anteriormente à Black Fridays, fazendo pesquisas de preços nas principais lojas e consultando produtos similares.


É recomendável, ainda, com antecedência, programar alertas de preços nos comparadores para ser informado assim que um produto desejado atingir o valor que você está disposto a pagar.


Deste modo, os consumidores devem tomar essas providências para evitar serem ludibriados pelos maus fornecedores e, ao constatar propaganda enganosa, denunciar aos órgãos de proteção ao consumidor tais práticas abusivas.


Já os fornecedores devem se atentar para os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor, preferencialmente assessorados por um advogado especialista na área, bem como entenderem que a prática de anunciar produtos sem descontos reais é ruim para a imagem da empresa e trazem mais prejuízos do que benefícios.


Portanto, com os consumidores e fornecedores agindo de boa-fé, respeitando as regras do Código de Defesa do Consumidor, teremos uma relação de consumo cada dia mais sadia, sem percalços, harmoniosa e com mais confiança.


Tem alguma dúvida? Mande um e-mail ou agende um horário com a gente: contato@diaserojas.com / 16 4141 3015


#consumidor #direitodoconsumidor #blackfridays #blackfraude #precoreal #propagandaenganosa #contrato #onusdaprova #advocaciaempresarial #advogadoempresarial #advocaciatrabalhista #advogadotrabalhista #ribeiraopreto #ribeirao #empregado #empregador #patrao


0 visualização

Galeria de fotos

Entre em contato

 

             Rua José Bianchi nº 555, sala 1211, Edifício New Office 

             Nova Ribeirânia, CEP 14096-730, Ribeirão Preto – SP

 

              (16) 4141 3015

 

               (16) 99178 6004

               (16) 98137 0373

               

                contato@diaserojas.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Encontre-nos

Direitos reservados a Dias e Rojas Advocacia